sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Como se Comportar ao Terminar um Namoro


Como se Comportar ao Terminar um Namoro

Quase nada nessa vida dura eternamente, a reta final chega para todos nós. Os relacionamentos não são excessão à regra e quase sempre terminam em dor, principalmente quando há sentimento de uma parte fracionada que um dia formou um coração inteiro.

Ambos os lados sentem a perda, afinal, mesmo que a paixão tenha se esvaído, é preciso se habituar novamente a estar só... Você não terá mais alguém ao seu lado a quem contará sua vida e sobre o seu dia, não vai ter colo sempre que precisar e é por esse motivo que muitos (mas muitos mesmo) relacionamentos duram. Aí, meus amigos, entra a traição: A paixão acabou, o desejo esfriou, sente-se vontade de ficar com outras pessoas, mas o cara (na maioria das vezes) ou a garota sabem que não acharão uma pessoa legal como aquela tão facilmente.

Como se Comportar ao Terminar um Namoro

Com o término quase sempre vem a dor, não importa de que lado. Aqui vão algumas dicas que você pode e deve pôr em prática.

Para você que terminou:

1. Evite ficar com alguém com o relacionamento recém-terminado, principalmente com alguém conhecido. Se não consegue pôr outra pessoa e os sentimentos dela acima do seu desejo, lembre-se que você pode arrepender-se e com tal atitude, perder a chance de uma reconciliação. Mentira tem perna curta e um segredo só está realmente bem guardado se somente uma pessoa carregá-lo.

2. Não conte sobre a intimidade do casal para ninguém, por pior que tenha sido o fim. Não seja egoísta a ponto de não se importar com a pessoa que esteve ao seu lado e a quem você dedicou tanto afeto, respeite-a.

Para você que levou um fora:

3. Não vá, em hipótese alguma, correr atrás do seu ou sua ex. Para ter tomado uma medida tão drástica como o término, a pessoa provavelmente tem bons motivos, ou é retardada. Se ela se arrepender (e não for retardada), te procurará. Afinal, foi ela quem terminou e é a ela que cabe este papel.

4.  Nem sempre manter proximidade é saudável, quando ainda existe sentimento de um dos lados então... Pense em si mesmo nesse momento, ser altruísta agora não adianta. Por mais que a pessoa queira manter amizade e diga que sentirá falta de seu lado amigo, permanecendo ao lado dela você entrará num processo de automutilação.

Por fim, na minha opinião, se acabou não era amor. Amor pra mim sobrevive até mesmo à própria morte, que dirá a uma crise... Amor pra mim tem que ser recíproco para existir. A banalização deste sentimento resulta em mais corações partidos, não saia falando "eu te amo" pra qualquer um e conheça bem alguém antes de intitulá-lo como seu namorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário